Atendendo a determinação do Ministério do Trabalho e Emprego, desde o dia 1º de janeiro os adolescentes do Programa de Bem-Estar do Menor (Probem) não estão mais no estacionamento rotativo, conhecido com Área Azul.
A informação é da diretora, Maria Aparecida Ferreira, que reforça que desde essa data os motoristas devem comprar os seus tickets por meio dos 60 pontos de vendas disponíveis na cidade, entre eles todas as bancas de revistas, dez postos de gasolina, comércios no Centro, na Rua Tristão de Castro e também na Rua São Benedito, nos boxes do Mercado Municipal e nos boxes 33 e 56 do Camelódromo.
Segundo a diretora, doze fiscais que anteriormente monitoravam os adolescentes, em parceria com a Polícia Militar e a Guarda Municipal, estão averiguando sobre a apresentação do ticket. “Nos carros que não possuem o impresso fica um aviso de irregularidade, pedindo para que compareça à sede do Probem e orientando sobre a compra nos pontos de venda”, pontua Maria Aparecida.
Para maior divulgação da mudança estão sendo confeccionados panfletos, que serão distribuídos nas proximidades de áreas azuis, e placas indicando os pontos de venda.
Maria Aparecida ressalta que os adolescentes foram remanejados, “sendo que nenhum saiu prejudicado com a determinação”. Atualmente, 585 adolescentes estão distribuídos em 160 empresas e nas 17 secretarias municipais.