A empreiteira tem 10 meses de prazo para execução das obras (Foto/Divulgação)
Após assinatura de ordem de serviço neste começo de setembro, a Construtora Toubes se prepara para retomar a obra de revitalização do Mercado Municipal e equipes estarão focadas em finalizar a reforma do telhado.
O primeiro passo foi a aquisição de uma primeira carga de telhas francesas. O material já foi entregue para viabilizar o início dos trabalhos. De acordo com o adjunto da Secretaria do Agronegócio (Sagri), Carlos Dalberto de Oliveira Júnior (Belzinho), a empresa agora agiliza a montagem do canteiro de obras.
No primeiro instante, o objetivo da construtora é priorizar a conclusão do telhado, que inclui ainda parte do forro e calhas. “Estamos esperançosos que a empresa vai desencadear várias frentes de serviços aqui no Mercadão, de maneira a avançar o máximo possível na revitalização, antes do começo do período chuvoso”, salientou o adjunto.
A Toubes venceu processo licitatório no fim de agosto para assumir o saldo remanescente da reforma do Mercado. A proposta foi da ordem de R$3.586.990, cerca de 12% abaixo da estimativa inicial do edital. A empreiteira tem 10 meses de prazo para a conclusão da obra.
Dentre os serviços a serem executados estão a conclusão de mais da metade da reforma do telhado, a construção de salas, sanitários e lojas no mezanino, a instalação de elevador tipo plataforma, novas instalações elétricas e hidráulicas, polimento de todo o piso interno, melhorias no pavimento existente no entorno do Mercado e implantação de projeto de combate a incêndio.