A quinta-feira foi marcada por clima tenso entre os funcionários e a Adservis, empresa responsável pelos serviços de limpeza e conservação do Hospital
A quinta-feira foi marcada por clima tenso entre os funcionários e a Adservis, empresa responsável pelos serviços de limpeza e conservação do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). A expectativa era de que até as 16h fosse efetuado o pagamento dos salários referentes ao mês de julho, o que não ocorreu.
Por isso, de acordo com Milton Ferreira Amaral, presidente do sindicato da categoria, a partir de 5h de hoje, os trabalhadores cruzariam os braços novamente. “Suspendemos a paralisação, mesmo com alguns empregados sendo contra, confiando na palavra da empresa. Mas, se não cumpriram, cumpriremos a nossa palavra e enquanto o pagamento não acontecer, não iremos voltar ao trabalho”, explica Milton.
As afirmações do sindicalista são diferentes das divulgadas na nota à imprensa, publicada na tarde da última quarta-feira, quando o superintendente do HC, Murilo Antonio Rocha, registrou que a empresa prometeu o pagamento até hoje, sexta-feira.
De acordo com a assessoria da UFTM, a expectativa é de que os trabalhos continuem normalmente hoje. Ainda segundo a direção da instituição, não foi cogitada nenhuma reunião no sentido de promover a troca da empresa responsável pela limpeza. A única afirmação é de que sem a limpeza o Hospital não pode ficar.