CIDADE

Transmil apela à Justiça para se manter no serviço

Na interminável sequência de ações judiciais envolvendo a licitação do transporte coletivo em Uberaba, a Transmil entrou com novo procedimento.

Gislene Martins
gislene@jmonline.com.br
Publicado em 08/10/2009 às 21:43Atualizado em 20/12/2022 às 10:13
Compartilhar

Na interminável sequência de ações judiciais envolvendo a licitação do transporte coletivo em Uberaba, a Transmil entrou com novo procedimento. Ontem, a empresa entrou com novo mandado de segurança no Fórum Melo Viana, desta vez contra o prefeito Anderson Adauto.

No processo distribuído para 3ª Vara Cível de Uberaba, a Transmil pede liminar judicial onde a mesma seja dispensada de apresentação de novas certidões negativas de débito junto à Receita Federal e Previdência Social.

Conforme o advogado Luís Reis Oliveira, de Belo Horizonte, o prefeito estaria exigindo os documentos para que seja assinado novo contrato de concessão para explorar o transporte coletivo na cidade (Lote A).

Como se sabe, as certidões chegaram a ser emitidas eletronicamente, via internet. Entretanto, as mesmas foram canceladas pela Receita Federal após detectar falha no sistema, tendo em vista os débitos existentes.

No início da noite, a juíza Régia Ferreira de Lima, da vara citada, manifestou-se no processo. Ela declinou da competência, determinando a remessa do mandado de segurança para 1ª Vara Cível, onde já tramitam outros processos envolvendo a mesma empresa e o processo licitatório 010/2005, da Prefeitura de Uberaba.

Em razão do adiantado da hora quando da manifestação da juíza, somente hoje o processo seguirá para avaliação do juiz Lúcio Brito, da 1ª Vara Cível.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por