A empresa de transporte coletivo Transmil vai encerrar suas atividades em Uberaba de forma pouco agradável
A empresa de transporte coletivo Transmil vai encerrar suas atividades em Uberaba de forma pouco agradável para o usuário do serviço. De acordo com o diretor de Trânsito e Transportes da Prefeitura, Claudinei Nunes, a Transmil está operando com número reduzido de funcionários, em função do período de transição. “Além da questão emocional, muitos funcionários estão migrando para a Viação Piracicabana”, salientou.
Nunes explicou que durante os últimos dias, muitos trabalhadores deixaram de cumprir com seus horários, o que deixou algumas linhas descobertas. “A população não chegou a ficar sem o serviço. Estamos tentando reverter esta situação. É um momento atípico no setor”, justificou.
O problema com as linhas de ônibus está ocorrendo desde sexta-feira da semana passada (9), mas se agravou na tarde de ontem. Isso porque a empresa foi favorecida pelo fim de semana prolongado e a suspensão das aulas nas escolas estaduais, que estão na “semana do saco cheio”.
Nos pontos de ônibus, ontem, a reclamação foi geral. Muitos passageiros ficaram mais de uma hora aguardando pelo transporte. Esta situação foi registrada pela reportagem do Jornal da Manhã na linha Boa Vista/Volta Grande.
Claudinei Nunes admitiu que nesta linha houve uma redução de 50% no número de veículos. Normalmente, opera-se com seis ônibus, mas nos últimos dias, principalmente nos horários de menor movimento, apenas três veículos estão sendo colocados para rodar.
Apesar desta deficiência na operação, Nunes garantiu que os usuários não serão prejudicados neste sábado, quando a Transmil estará se despedindo de Uberaba.