CIDADE

Transmil não efetuou pagamento do plano de saúde dos funcionários

A empresa de transporte coletivo Transmil não efetuou pagamento do plano de saúde dos funcionários junto à empresa RN Metropolitan. O superintendente do plano

Mára Santos
Publicado em 14/10/2009 às 01:28Atualizado em 20/12/2022 às 10:05
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A empresa de transporte coletivo Transmil não efetuou pagamento do plano de saúde dos funcionários junto à empresa RN Metropolitan. O superintendente do plano de saúde, Paulo Augusto Alves Bosco, informou que o grupo Transmil/São Bento deve R$ 88 mil, referentes ao mês de setembro.

Apesar da inadimplência, o atendimento aos usuários do plano não está suspenso, por enquanto. De acordo com o superintendente, na sexta-feira, 9, houve uma garantia por parte da empresa de efetuar o pagamento da dívida, após ter recebido o valor de R$ 360 mil repassados pela Prefeitura, o que constou em ata da reunião realizada no Centro Administrativo, mas a fatura vencida no dia 30 de setembro não foi quitada. Assessoria jurídica da RN procurou os diretores da Transmil e foram informados de que o repasse não era para custeio do plano de saúde, sendo quitado apenas o salário dos funcionários.

O advogado da RN Metropolitan, Marcelo Humberto Pires, entrou com Medida Cautelar de Arresto para garantir o pagamento da dívida. Ele afirmou que requereu ainda junto à justiça, que determine à Prefeitura por meio de ofício, fazer reserva de valores que ela tenha que passar à Transmil, para ser destinado ao pagamento desta dívida.

O diretor da Transmil, Robinson do Amaral Camargo, afirmou no fim da tarde de ontem, que a empresa já efetuou pagamento parcial do valor da fatura. Segundo ele, foi pago um boleto da Transmil no valor de R$ 17 mil, e o restante continua pendente. Ele disse que depende de outros repasses do município para regularizar a situação. Apesar do plano de saúde afirmar que o atendimento aos usuários não foi suspenso, Robinson garantiu que a RN descumpriu o acordo contratual. “Estamos protegidos pelo contrato. Inúmeros funcionários foram prejudicados com a suspensão do atendimento médico pela empresa”, acrescentou o diretor.

Robinson garantiu ainda que uma nova proposta foi feita à RN e aguarda resposta, mas não quis divulgar por questões comerciais.

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