Torcida lota Uberabão para ver o Uberaba Sport Club (Foto/Arquivo)
O estádio Uberabão é uma edificação antiga, que demanda muitos investimentos para se adequar às exigências atuais. A afirmação é do presidente da Fundação de Esporte e Lazer (Funel), Luiz Alberto Medina.
O titular da Funel falou sobre o assunto durante entrevista à Rádio JM, no programa De Frente Pra Notícia, na terça-feira (22). “O Uberabão é um estádio com 53 anos e temos leis novas. Não temos os recursos necessários para acompanhar a evolução das exigências de segurança, vigilância sanitária, entre outras", afirmou.
Medina destacou que os custos para melhorias de um estádio do porte do Uberabão são elevados. “Se for trocar o gramado, custa R$ 800 mil. O orçamento da Funel não comporta esse valor, então precisamos buscar parcerias, emendas ou algo do tipo. Precisamos também instalar monitoramento por câmeras, que é necessário para aumentar o público, e trocar a iluminação do Uberabão, pois há peças lá que os engenheiros jovens da Prefeitura nunca viram. Todas essas reformas são caras”, ressaltou.
Apesar do alto custo, Medina lembrou que o equipamento público tem grande valor para a cidade de Uberaba, pois permite que times de futebol amador, assim como equipes profissionais, utilizem o espaço sem custo. “É uma forma de ajudar, e a única renda que o Uberabão tem é o orçamento da Funel”, concluiu.