(Foto/Divulgação)
A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e da Superintendência de Bem-Estar Animal, concluiu na sexta-feira (29) a 11ª edição do Mutirão da Castração, no Hospital Veterinário da Uniube (HVU). Ao todo, 1.068 animais foram castrados, sendo 768 gatos e 300 cães.
Com esse resultado, o Município soma mais de 12.500 animais castrados desde 2022, reforçando o compromisso com o bem-estar animal, a saúde pública e a prevenção do abandono.
A superintendente de Bem-Estar Animal, Regiane Dutra, destacou a importância da iniciativa e reconheceu o esforço coletivo das equipes envolvidas.
“Todos estão de parabéns pelo trabalho realizado: as equipes de castração, do HVU, do Departamento de Zoonoses, do Todos por Uberaba e da Superintendência. Foi um mutirão muito positivo, que superou a marca de mil atendimentos. Vamos continuar trabalhando para avançar ainda mais”, afirmou.
A edição de agosto ocorreu entre os dias 18 e 29, com um dia exclusivo para protetores de colônias, a fim de otimizar os atendimentos nas demais datas e atender às demandas de quem cuida de um grande número de animais.