Comitiva de Uberaba participa até amanhã da Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Comitiva de Uberaba participa até amanhã da Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. Ao todo, 400 municípios mineiros estão reunidos para discutir as diretrizes para a política do plano decenal. Uberaba está defendendo 10 propostas para inclusão na pauta que seguirá para a etapa nacional.
De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maria Thereza Rodrigues da Cunha, a Tetê, a expectativa é positiva em relação às demandas apresentadas na cidade, que devem emplacar no documento a ser discutido no âmbito nacional. “As grandes questões ligadas à criança e ao adolescente são pertinentes nas várias regiões do país e se cruzam com as necessidades de outros municípios”, afirma.
Entre as propostas levantadas na fase municipal está a implementação de políticas públicas voltadas a crianças e adolescentes com necessidades especiais, desde a inclusão na rede de ensino até acessibilidade e transporte. Outra reivindicação aprovada anteriormente em plenário foi divulgação do orçamento destinado a programas para o público infanto-juvenil.
Além de votar as propostas que entrarão no documento nacional, também vão ser escolhidos na conferência os delegados para a última etapa de discussões em Brasília, no mês de dezembro.