Segundo o secretário Ernani Neri, o valor corresponde a cerca de 120 passagens mensalmente para a destinação de pessoas em um raio de 100km de Uberaba
O serviço atende somente as pessoas em situação de vulnerabilidade (Foto/Reprodução)
Prefeitura de Uberaba investe R$ 7 mil por mês, em média, para a destinação de andarilhos de volta às próprias cidades. A informação é do secretário de Desenvolvimento Social, Ernani Neri. Segundo ele, o valor é correspondente a cerca de 120 passagens mensalmente, uma vez que a devolução de pessoas acontece no raio de 100km.
"Hoje investimos em torno de R$ 7 mil/mês de passagens para eles irem para os municípios de até 100km, para irem no sentido da residência deles", conta ele ao Jornal da Manhã.
A doação de passagens tem como objetivo auxiliar as pessoas que estão de passagem por Uberaba a retornarem aos municípios de origem. Segundo Ernani, entre as cidades de destinação estão, sobretudo, Igarapava, Uberlândia, Araxá e Nova Ponte.
Vale pontuar, no entanto, que o serviço atende somente as pessoas em situação de vulnerabilidade e passagem, não contemplando cidadãos com interesses particulares. Além disso, a Seds oferta outras oportunidades a pessoas em situação de rua, como o Centro Pop e a Casa de Passagem.