A feira acontece de 11 a 13 de novembro, em Belo Horizonte. (Foto/Divulgação)
Uma delegação de Uberaba, formada por representantes da Fundação Cultural “Professor Antônio Carlos Marques” (FCU), do Sebrae Minas e por produtores locais, participará da 10ª edição da MAX – Minas Gerais Audiovisual Expo, principal evento do setor audiovisual no estado e um dos mais relevantes do país. A feira acontece de 11 a 13 de novembro, em Belo Horizonte.
A participação é resultado de um convênio firmado entre a Fundação Cultural e o Sebrae Minas, voltado ao fortalecimento da economia criativa no município. O projeto “Cinema no Estacionamento”, criado por Lucas Zacarias e premiado em primeiro lugar no Curso de Economia Criativa de Uberaba, será destaque da comitiva.
Durante o evento, os representantes locais terão agenda voltada para rodadas de negócios, sessões de networking e divulgação de projetos audiovisuais, buscando parcerias e investimentos que impulsionem o setor em Uberaba.
Compõem a delegação o presidente adjunto da FCU, Alexandre Ferreira, o assessor de imprensa Guilherme Vieira dos Santos, e a chefe da Seção de Planejamento e Políticas Públicas, Luana Rodrigues de Araújo. Também integram o grupo a representante do Sebrae Minas, Jeniffer Ramalho de Oliveira, e a equipe do Cine Estacionamento: Mariana Maia Rodrigues, Tiago Lorena Dutra, Carine Corrêa Martins e Douglas Alves Corrêa.
Realizada na sede do Sebrae Minas, a MAX 2025 reúne os principais agentes do audiovisual mineiro e nacional. O evento tem curadoria da Brasil Audiovisual Independente (Bravi), que representa mais de 670 produtoras, e patrocínio da Agência Nacional do Cinema (Ancine).
De acordo com Alexandre Ferreira, a presença de Uberaba no evento reforça a consolidação da parceria entre a Fundação Cultural e o Sebrae. “A visibilidade conquistada pelo Cine Estacionamento abre caminho para novas oportunidades de desenvolvimento econômico e fortalecimento do setor audiovisual da cidade”, afirmou.