Desde a última quarta-feira (27), Uberaba perdeu o atendimento 24 horas realizado pelo Centro de Valorização da Vida (CVV). De acordo com Valdelir Menezes, participante da comissão de divulgação, o posto passou a ser denominado Samaritanos de Uberaba e teve o atendimento reduzido para faixa das 15h às 23h. Para utilizar a marca CVV, a unidade teria que atender 24 horas.
Segundo Valdelir, o principal motivo da redução do horário é a falta de voluntários. “No último curso de voluntários não tivemos ninguém. Os que realizam o trabalho estão sobrecarregados com outras atividades”, afirma.
A faixa de horário foi escolhida por possuir maior demanda. “Nessa faixa temos mais chamadas. Na madrugada também ocorrem muitas ligações, porém não poderemos mais atender. Pode ser que algum voluntário fique de plantão, mas não serão todos os dias”, explica.
Ainda segundo ela, uma preocupação é com a provável mudança do número do telefone. “O CVV em todo o Brasil é 141. Como tivemos essa mudança, ainda não sei se o telefone do posto continuará a atender por este número”, afirma.
Valdelir ainda informa que um curso para ingresso de novos voluntários será realizado nos dias 23 e 24 deste mês. Os interessados devem ser maiores de 18 anos e procurar mais informações através do telefone 3317-4111.