O WTC Uberaba estará no Villa Gávea, empreendimento próximo ao Praça Shopping (Foto/Divulgação)
Uberaba é uma das cidades que poderá receber empreendimento da World Trade Center, empresa com sede em Nova Iorque e responsável pela marca WTC, referência em empreendimentos imobiliários para negócios e intercâmbios comerciais. A outra cidade que obteve a licenca de atuação é Campinas (SP). Os pedidos de reserva foram feitos pelo Grupo Inconew e pela Alia Empreendedores. Ambas com sedes em Uberlândia.
A confirmação da reserva de atuação em Uberaba e Campinas se deu em reunião do comitê executivo da World Trade Centers Association (WTCA), na semana passada. "O interior brasileiro tem despertado a atenção pelos negócios que gera e pelo profissionalismo que tem aplicado no mercado. Isso cria espaços para intercâmbios globais muito mais robustos. Ter a marca e a atuação de um WTC fomentará ainda mais oportunidades", diz Jéssica Freire, coordenadora da WTCA no Brasil.
A marca World Trade Center está presente em mais de 300 cidades de noventa países. É referência em empreendimentos voltados para negócios por meio do WTC Club. No Brasil o WTC chegou em 1995 com a unidade de São Paulo. Hoje já há operações estruturadas em Belo Horizonte e Curitiba.
Para o desenvolvimento das unidades de Uberaba e Campinas, importantes parcerias foram formadas. Em Uberaba o trabalho é da aliança do Grupo Inconew, com ampla atuação nos setores de construção civil e energia, com a ImobHub, braço imobiliário da Ceres Investimento, empresa especializada em soluções financeiras para o agronegócio. Será o segundo empreendimento com a marca WTC fruto da atuação dos dois grupos. “Iniciamos essa jornada bem sucedida com a unidade do World Trade Center de Uberlândia, que já tem liberação do poder público para início das obras. É um empreendimento com seis torres que oferecerá uma infraestrutura inovadora para trabalho, compras, lazer e moradia. Vamos entregar para Uberlândia um espaço único para a força que a cidade tem para intercâmbios comerciais. E é com esse aprendizado que também desenvolveremos a partir de agora o WTC de Uberaba, como espaço para os negócios do agro, da inovação e de exportações, com empresas de referência no PIB brasileiro presentes na cidade”, diz Pedro Paulo Ferreira, CEO da Inconew.