(Foto/Agência Brasil)
Uberaba se aproxima de 1.700 mortes decorrentes da Covid-19 nos últimos quatro anos. Boletim semanal publicado pela Secretaria Municipal de Saúde aponta que nos últimos sete dias, foram registrados cinco óbitos por conta da doença.
Os óbitos foram de uma pessoa do sexo feminino, 77 anos, que estava internada a um dia em hospital público e com comorbidades; um homem de 86 anos, a dez dias internado em hospital público e também com relato de comorbidades; outro homem, este com 77 anos, também internado a dez dis em hospital público e com relato de comorbidades; mais um homem, agora com 87 anos, a um dia em internação em hospital particular e relato de comorbidades; a quinta vítima é uma mulher de 71 anos, a 11 dias internada em hospital público e sem relato de comorbidades.
Nos últimos quatro anos, 1.693 uberabenses perderam a vida em decorrência da Covid-19. Segundo o boletim da SMS, a taxa de transmissão semanal está em 0,53 e atualmente são 478 casos ativos da doença na cidade.
Houve uma redução no número de casos ativos em Uberaba, no comparativo com a semana anterior quando foram registrados 1.091 casos ativos. Porém, o número de mortes mais que duplicou, saltando de duas para cinco
No mês de janeiro foi registrada uma morte em decorrência da covid-19, em fevereiro, foram três. No primeiro boletim de março, cinco óbitos já foram registrados. No ano passado 53 mortes ocorreram por conta da doença.
Segundo especialistas, o Brasil enfrenta mais uma onda de variantes do vírus da covid-19. Os sintomas da doença são febre alta, tosse seca e persistente, perda do paladar e olfato, dor de cabeça e dores no corpo, independentemente da variante do vírus.