Nova tempestade atingiu Uberaba na tarde deste domingo (27) com a região central sendo o principal alvo da enxurrada. Segundo a climatologista Wanda Prata, choveu por 74 minutos e, após deixar grande quantidade de precipitação, o sistema se deslocou para o leste. O acumulado de chuva do fim de semana é de 85 milímetros no sábado (26) e mais 99 milímetros neste domingo (27). Às 18h de ontem foi registrada rajada de vento de 48 km/h e em alguns bairros ocorreu queda de granizo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram realizados cortes de 11 arvores de grande porte, além de cinco atendimentos a pessoas ilhadas em veículos. O acesso à avenida Santa Beatriz da Silva, pela avenida Santos Dumont impedido devido a uma árvore de grande porte que caiu. O panorama se repete no acesso à rua Alfen Paixão pela avenida Leopoldino de Oliveira.
Queda de árvore no acesso da avenida Santa Beatriz, pela Santos Dumont (Foto/Reprodução)
Áreas como a Praça Henrique Krüger, as avenidas Leopoldino de Oliveira, Santos Dumont e a rua da Medalha Milagrosa registraram alagamentos. Há relatos de que, no Terminal Oeste, além do alagamento, ocorreu queda de energia. Ainda na região da avenida Santa Beatriz da Silva, falta energia desde a avenida Apolônio Sales. Também há relatos de falta de energia em bairros das regiões adjacentes da cidade.
Confira a nota da Cemig: Cemig registrou mais de 460 descargas atmosféricas durante a chuva em Uberaba
Pedaço entre as avenidas Leopoldino de Oliveira e Fidélis Reis está alagado (Foto/Reprodução)
Na avenida Santos Dumont, um carro do Departamento de Trânsito rodou. Outras informações iniciais apontam que um muro caiu no Mc Donald's e outro no Cemitério São João Batista. Moradores do bairro São Benedito relatam que há mais de uma hora a região está sem energia.
Carro do Departamento de Trânsito rodou (Foto/Reprodução)
A forte chuva também afetou a sede do Conselho Tutelar. Em razão disso, o atendimento presencial na Rua São Mateus, 675, bairro Vila São Vicente, está temporariamente suspenso na segunda (28) e terça-feira (29) para manutenção. Os atendimentos de urgência e emergência continuarão em pleno funcionamento através dos telefones do Plantão de cada Conselho.
Veja o posicionamento do governo municipal após o temporal: Prefeitura deve publicar decreto emergencial após chuvas intensas