Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) aponta que Uberaba possui 5.786 notificações de casos de dengue. Foram 854 novas notificações em um intervalo de uma semana, já que no levantamento anterior da SES-MG, eram 4.932 notificações.
Ainda conforme o boletim, uma morte foi confirmada. O número de casos suspeitos de febre chikungunya subiu de 12 para 13. Já o número dos casos de zika manteve-se estável em três.
Minas Gerais registrou 207.763 casos prováveis (casos notificados exceto os descartados) de dengue. Desse total, 87.765 casos foram confirmados para a doença. Há 39 óbitos confirmados por dengue em Minas Gerais e 103 óbitos em investigação.
Na média, é como se o Estado registrasse 108 resultados positivos para a doença a cada hora nos últimos sete dias. Desde março, Minas Gerais está sob epidemia para arboviroses segundo o Ministério da Saúde.
Mais da metade dos 39 óbitos por dengue confirmados em Minas Gerais ocorreram nas regiões do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste. Ao todo, são 20 mortes nas regiões, sendo seis delas em João Pinheiro e outras cinco em Uberlândia. Em Uberaba, há registro de uma morte.
Em relação à febre chikungunya, foram registrados 46.766 casos prováveis da doença, dos quais 18.494 foram confirmados. Até o momento, foram confirmados 11 óbitos por chikungunya em Minas Gerais e 13 estão em investigação.
Quanto ao vírus zika, até o momento foram registrados 202 casos prováveis. Há 19 confirmados para a doença e não há óbitos por zika em Minas Gerais, até o momento.