A microrregião de Uberaba segue sem previsão de receber de vacinas contra a Dengue para imunizar o público prioritário, de 10 e 11 anos. Na rede privada, as clínicas têm a previsão de receber o imunizante nas próximas semanas.
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), por meio da Superintendência Regional de Saúde de Uberaba, informou ao Jornal da Manhã que as cidades da área de abrangência da Regional de Uberaba não têm previsão de recebimento da vacina contra a dengue e aguarda informações do órgão federal sobre o envio de novas remessas.
A SES-MG recebeu 78.790 doses da vacina contra a dengue, Qdenga, no dia 22 de fevereiro. Estas doses foram distribuídas entre 22 municípios do estado de Minas Gerais selecionados, de acordo com recomendações da Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização e da Organização Mundial de Saúde.
Para as pessoas que desejam receber o imunizante de forma privada em Uberaba, a situação também não é favorável. A vacina está em falta nas clínicas particulares do município, sendo a previsão para recebimento da mesma no final deste mês de março ou no mês de abril, a depender da clínica.
Outro fator que dificulta a rede privada de oferecer o imunizante é que Governo Federal adquiriu grande quantidade de vacinas para abastecer os estoques de vacina do SUS, o que deixou os estoques dos laboratórios sem condições de abastecer as clínicas particulares.