O Ministério do Trabalho e emprego informou que os dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) relativos ao mês de agosto serão divulgados nesta segunda-feira (2), durante entrevista coletiva presencial, às 15h, concedida pelo ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, e equipe.
Por volta das 14h30, os dados serão atualizados no Painel de Informações do Novo Caged. Uberaba teve saldo positivo na geração de empregos em julho, com 567 novos postos de trabalho com carteira assinada.
Em julho, ocorreram 4.911 contratações e 4.344 demissões em Uberaba, o que resultou no saldo positivo de 567 novos empregos. O resultado é melhor que o alcançado em junho, quando 438 novos empregos foram gerados, e em maio, com 161. Ficou um pouco abaixo de abril, quando 661 novos postos de trabalho foram gerados. Conforme dados do Caged, em Uberaba, 88.276 pessoas estão trabalhando com carteira assinada.
De janeiro a julho, foram criados 3.831 novos postos de trabalho com carteira assinada. No sétimo mês do ano, apenas um segmento apresentou retração na geração de empregos no município, a construção civil, com o fechamento de 29 vagas.
O melhor desempenho foi registrado pelo setor de serviços, com a abertura de 376 empregos, seguido pela indústria, com 123; comércio, com 65, e agropecuária, com 32.