Uberaba terá dez representantes na 5ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, prevista para os dias 27, 28 e 29 de agosto, em Belo Horizonte. As delegadas foram eleitas nesta terça-feira (8), durante a etapa municipal do evento em Uberaba.
Ainda nesta terça-feira, último dia da Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, foram debatidas propostas voltadas à promoção dos direitos das mulheres nas esferas municipal, estadual e nacional. As pautas aprovadas para âmbito municipal serão encaminhadas ao Poder Executivo, enquanto as demais devem seguir para as conferências estadual e nacional.
Integrarão a delegação uberabense, em Belo Horizonte, Camila Ribeiro, Fernanda Mendes e Thalita Miranda, enquanto representantes do poder público, e Ana Camila Batista, Ana Maria Bragança, Carmen Helena, Ivanda Nivaldete, Keila Afonso, Maria Abadia da Cruz e Milena Serafim, como representantes da sociedade civil.
Para a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Anna Maia, a participação na Conferência Estadual é uma oportunidade de apresentar propostas que contribuam para o fortalecimento das ações voltadas às mulheres em todo o estado de Minas Gerais.
“Queremos compartilhar as experiências locais e ajudar a construir, junto com outros municípios, políticas públicas para assegurar os direitos das mulheres em todo o Estado, com atenção especial às demandas de Uberaba”, afirmou.
Da mesma forma, durante a Conferência Estadual, serão eleitas as delegadas que representarão Minas na 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que será realizada entre 29 de setembro e 1º de outubro, em Brasília. O tema deste ano é "Mais Democracia, Mais Igualdade, Mais Conquistas para Todas”.