A comemoração do Réveillon em Uberaba deve privilegiar os artistas locais. Foi o que assegurou o presidente da Fundação Cultural “Professor Antônio Carlos Marques” (FCU), Cássio Facure, durante entrevista ao programa Pingo do J, na Rádio JM. O local escolhido este ano é a Praça da Mogiana.
Segundo o presidente da FCU, a contratação de artistas de renome nacional é sempre complicada em fim de ano, quando os municípios estão fechando as suas contas. Ele afirmou que é preciso ter responsabilidade nesse momento, para não comprometer a situação financeira.
Leia também: Natal Geoparque 2023 será aberto dia 8 de dezembro
“Vamos promover para as famílias uberabenses um réveillon muito gostoso, muito bacana e com muita segurança”, frisou Cássio Facure.
A comemoração da passagem do ano está programada para a Praça da Mogiana, no Boa Vista. “Teremos a presença da Guarda Municipal, para garantir a segurança no local. Vale lembrar que a praça está decorada, muito bonita. Na nossa programação, com shows, a abertura será ás 21h, com encerramento às 2h da manhã. E, teremos também os fogos de artifício, sem barulho”, adiantou Facure.
Sobre as atrações musicais para a virada de ano, o presidente da FCU disse que ainda será definido, em reunião com a prefeita Elisa Araújo (Solidariedade).
Ainda na programação de fim de ano, consta uma série de eventos, especiais para o Natal. No dia 8, às 19h na Praça Dom Eduardo (Cúria Metropolitana), terá a abertura do Natal Geoparque 2023 com a cantata do Coral Marista e da Orquestra municipal. Ao longo do mês acontecem várias apresentações do Circo do Povo e da Escola de Cultura e Arte de Uberaba (Ecau) em várias praças da cidade.
No dia 14, a Caravana da Coca-Cola percorrerá as ruas de Uberaba com destino ao Parque Fernando Costa, onde acontece o Natal de Luzes da ABCZ. Os artistas da Fundação Cultural e Orquestra municipal se apresentam no dia 15 às 19h na Praça Dom Eduardo e no dia 22, às 19h na Câmara Municipal.