DESTAQUE

Uberabense é uma das 16 drag queens na segunda fase de competição nacional do TikTok

Daniela Miranda
Publicado em 08/07/2023 às 18:46
Compartilhar

As votações para a segunda fase do TikTok Drag Sync continuam abertas até o dia 13 de julho (Foto/Quasque Filmes)

Aos 24 anos, a uberabense Manillê vem se destacando no cenário artístico de drag queen. Após três anos de performances e muita dedicação, Manillê está entre as 16 finalistas da segunda fase do TikTok Drag Sync, uma competição nacional de drag queens promovida pela plataforma de entretenimento TikTok. As votações para a segunda fase do TikTok Drag Sync continuam abertas até o dia 13 de julho. Para votar em Manillê, basta acessar este link.

Das dezesseis participantes em votação, as oito mais votadas terão a oportunidade de competir no evento final em São Paulo. Em entrevista ao Jornal da Manhã, Manillê compartilhou sua emoção. "Se eu passar para a próxima fase, irei para a final em São Paulo, onde estarão presentes renomados nomes do universo LGBT, como Pabllo Vittar, Lia Clark, Márcia Pantera, que é uma das drag queens mais antigas do Brasil e uma das pioneiras no bate cabelo, Diego Martins, que atualmente está na novela Terra e Paixão e interpreta o Kevin, ele também é drag e ganhou um reality show QueenStars, além da drag queen Penélope Jean, cover da Lady Gaga", revelou Manillê.

No ano passado, Manillê já havia se inscrito no concurso, porém não foi selecionada. No entanto, isso não a desanimou, e ela decidiu tentar novamente na edição deste ano, conseguindo avançar para a segunda fase da competição. "É um salto muito grande, porque na primeira fase todas as drags do Brasil se inscrevem. E então o comitê do TikTok escolhe dezesseis. De todo o Brasil, de todas essas que se inscreveram, essa é a fase em que eu me encontro agora, a segunda fase".

Nascida e criada em Uberaba, Manillê conquistou uma sólida base de fãs, acumulando mais de 300 mil seguidores e 4,2 milhões de curtidas nos conteúdos produzidos em sua casa, no bairro Leblon. Seus vídeos têm chamado a atenção não apenas pela sua habilidade artística, mas também por sua mensagem inspiradora. "Entrego um trabalho independente, de qualidade, e venho tentando inspirar as pessoas para que elas sigam seus sonhos também e acreditem que a arte é possível sim", descreveu a drag queen.

Manillê conquistou uma sólida base de fãs, acumulando mais de 300 mil seguidores e 4,2 milhões de curtidas (Foto/Quasque Filmes)

Manillê está empenhada em trazer o título para Uberaba. "Espero que eu consiga ir lá representar a nossa cidade, eu acho que seria muito lindo isso. Desta vez, consegui ser notada, o TikTok Brasil me chamou no inbox, eles me seguiram e elogiaram meu vídeo, me mandaram e-mail e eu estou me sentindo muito especial, eu acho que um título desse com certeza ia inspirar muitas outras pessoas LGBTs que sonham também em seguir na arte aqui em Uberaba".

A jornada de Manillê no universo drag teve início com diversas referências que a inspiraram. Durante sua passagem pela faculdade, descobriu seu talento para composição de músicas e canto, o que a impulsionou a investir na carreira artística. Uma de suas maiores influências é a renomada Pabllo Vittar, que a inspirou a se tornar drag queen. Além de admirar a atuação de Pabllo Vittar, a jovem artista também se encantou por uma série americana de drag queens, que despertou seu fascínio por essa forma de arte.

No entanto, Manillê enfrentou o desafio de iniciar sua jornada drag sem conhecimentos prévios em maquiagem e construção de persona. "Eu achava muito fascinante, mas não tinha absolutamente nenhuma noção de como fazer uma maquiagem ou colar uma peruca. Eu não tinha referências próximas a mim, então tive que começar tudo do zero", conta ela. Manillê aprendeu a se maquiar assistindo a tutoriais na internet e aperfeiçoou suas habilidades gradualmente, sempre buscando referências nas séries que assistia e nos trabalhos de Pabllo Vittar.

No TikTok, Manillê utiliza sua formação em produção audiovisual para criar vídeos cativantes, o que contribuiu para sua crescente popularidade. "Gosto muito de criar vídeos curtos e conquistei um grande público no TikTok com vídeos de humor, já que além de cantar e compor, também gosto de atuar, uma vertente que desenvolvi por meio de experiências no teatro", compartilha Manillê. Ela utiliza as redes sociais como uma plataforma para compartilhar suas performances artísticas e alcançar um público cada vez maior. Seu grande sonho é ser reconhecida por sua música, que é fruto de um trabalho árduo e dedicado.

Manillê vem se destacando no cenário artístico de drag queen (Foto/Quasque Filmes)

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por