(FotoDivulgação CMU)
A advogada e escritora uberabense Erika Bonilha fará, nesta quarta-feira (24), o lançamento do seu livro “Feminismo: Estrutura Perigosa”. O livro é o resultado de uma pesquisa de cinco anos sobre a estrutura do feminismo nos seguintes aspectos: político, filosófico, cultural, histórico, teórico, hermenêutico e ideológico. A escritora falou sobre a obra na Câmara Municipal a convite do vereador Anderson Dois Irmãos.
A motivação para o início das pesquisas, segundo Erika, foi a percepção equivocada que ela teve durante toda a sua vida sobre o movimento. Ela conta que, mesmo sem se identificar diretamente com o movimento, reproduzia frases e pensamentos feministas sem saber de suas origens, acreditando que se tratava unicamente da defesa das mulheres. E, quando começou a estudar a fundo, percebeu que, na prática, o movimento se mostrava bem diferente da propaganda.
Erika conta que, na medida em que ia descobrindo o feminismo a fundo, a partir das literaturas das teóricas fundadoras do movimento, percebia o quanto conhecia somente a propaganda, e não as estratégias intencionais para uma engenharia social, na qual se busca atacar e destruir bases importantes da sociedade, como a família, a fé cristã, a identidade, a linguagem, o Judiciário, entre outros.
No momento em que realizava essas pesquisas, Erika questionou se outras pessoas compreendiam o movimento de forma equivocada, assim como ela o fazia anteriormente. “Houve um momento nas minhas pesquisas em que pensei que mais alguém poderia, assim como eu, compreender o feminismo de forma distorcida de sua realidade. Foi então que decidi escrever o livro Feminismo: Estrutura Perigosa”, disse.
O lançamento do livro Feminismo: Estrutura Perigosa será realizado nesta quarta-feira (24), às 19h30, na Igreja Presbiteriana Central de Uberaba, na rua Ricardo Misson, 349, bairro Fabrício.