CIDADE

Uberabenses agendam protesto contra preço de combustíveis

A manifestação, denominada Na mesma moeda, sairá da avenida Nenê Sabino, próximo ao aeroporto de Uberaba, às 21h30

Elisa Kiosz
Publicado em 04/05/2011 às 00:35Atualizado em 20/12/2022 às 00:30
Compartilhar

Uberabenses vão realizar manifesto nesta quinta-feira (5) contra o preço abusivo dos combustíveis. A manifestação, denominada “Na mesma moeda”, sairá da avenida Nenê Sabino, próximo ao aeroporto, às 21h30.

Aline Araújo, uma das organizadoras do protesto em Uberaba, conta que a ideia surgiu depois de acompanhar a mesma ação em outras cidades. “Começamos a buscar pessoas pelas redes sociais na internet, e a adesão foi muito grande. Aproximadamente 600 pessoas já confirmaram presença na manifestação”, relata.

A orientação é para que os participantes levem apitos, nariz de palhaço e faixas. Além disso, segundo a nota veiculada pela internet, os manifestantes devem ir aos postos e abastecer R$0,50 (cinquenta centavos) e pedir a nota fiscal. “Pois, como somos lesados, os postos também vão ter prejuízo. Com o motorista abastecendo apenas R$0,50, o custo da nota fiscal é muito maior”, completa Aline.

Segundo o presidente do Sindicato dos Taxistas de Uberaba, Wilson de Oliveira, o movimento vai ser apoiado pela categoria.

A população também é favorável ao protesto. Diego, que preferiu não revelar o sobrenome, alega que depende do veículo para ir trabalhar e conta que realmente é abusivo o preço do combustível. “Acredito que é totalmente válida a manifestação popular, pois somos os maiores prejudicados”, finaliza.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por