Comemorações em louvor a São Judas Tadeu acontecem ao longo do dia, na paróquia do bairro Fabrício. As celebrações ocorrerão de duas em duas horas, a partir das 7h. Padre José Lourenço Júnior, pároco da Igreja há 17 anos, tem a expectativa de que 25 mil pessoas visitem o santuário para celebrar o dia de homenagem ao Santo.
“Nos outros anos recebemos perto de 20 mil pessoas. Nesse ano, a organização foi mais elaborada, a divulgação foi maior e estamos muito esperançosos de que o número supere até mesmo nossas expectativas”, diz ele.
Às 19h, padre Júnior ministra a última celebração do dia em missa campal, após a qual os fiéis saem em procissão e percorrem as ruas do bairro, até retornarem à praça da igreja, onde ocorre a quermesse.
Todo o dinheiro arrecadado nos leilões será revertido para a manutenção da igreja durante o ano e sustento aos projetos sociais assistidos por ela.
Programação. Às 7h, a celebração fica por conta do padre Júnior; às 9h, monsenhor Antônio Braz Benevente; às 11h, padre Vanildo Massaro de Bento; às 13h30, monsenhor Levi Fidélis Marque; às 15h, padre José Alves Caetano celebra missa e realiza a benção aos idosos; às 17h, padre José Rinaldo da Silva; e, às 19h, padre Júnior volta para ministrar a última missa do dia de São Judas Tadeu, seguida de procissão.