CIDADE

Uberabenses não temem sexta 13

Publicado em 13/08/2010 às 21:13Atualizado em 20/12/2022 às 04:53
Compartilhar

Sexta-feira 13 e em agosto não é mais motivo de tanto misticismo, pelo menos entre os uberabenses. Todo o medo e superstição que acompanhavam a data, principalmente quando acontece no mês de agosto, conhecido por muitos como o mês do desgosto, já não preocupam mais.

A superstição existe e não é para menos. Se fizermos uma pequena retrospectiva, podemos constatar que diversos acidentes, guerras e mortes aconteceram nesse mês: a 1ª e a 2ª Guerra Mundial, a explosão das bombas de Hiroshima e Nagasaki, o suicídio do presidente do Brasil Getúlio Vargas, morte do ex-presidente Juscelino Kubitschek e várias as outras catástrofes naturais e sobrenaturais.

Mas, em Uberaba, a população já não acredita mais em tanta superstição. Alessandra Maria Costa, vendedora, conta que a avó costumava ter medo da sexta-feira 13, mas acredita ser só mais um dia. O estudante Felipe Branco acredita que é uma fase, que todos passam por ela. Já Rosangela Silva, dona-de-casa, não crê em superstições, mas respeita quem acredita.

A última sexta-feira 13 de agosto foi no ano de 2004, dia em que o furacão Charley passou por Cuba com ventos de 165km/h. Superstição ou não, a data ainda mexe com o imaginário das pessoas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por