Padre Fabiano Roberto representou a Arquidiocese de Uberaba no evento católico mundial (Foto/Divulgação)
Jovens da Arquidiocese de Uberaba que participaram da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2023, realizada em Lisboa (Portugal), estão de volta ao Brasil. A Arquidiocese também enviou à capital lusitana o padre Fabiano Roberto, pároco da Paróquia São Geraldo Majela, localizada no bairro Alfredo Freire.
A paroquiana da igreja Santa Bárbara, Daniela Caetano, além de participar da JMJ, também representou a Arquidiocese de Uberaba no Encontro Internacional de Jovens Vicentinos do (EIJV), que aconteceu em Felgueiras (Diocese do Porto).
Mais de mil jovens dos cinco continentes participaram do EIJV. A Família Vicentina é um movimento composto por mais de 200 instituições, presente em mais de 80 países, e com cerca de quatro milhões de seguidores.
Também estiveram em Portugal para a JMJ os missionários da Comunidade Shalom de Uberaba Ana Emília, Beatriz, Carlos Alberto, Gabriel, Gustavo, Isabela, Juciane, João Vitor, Rafael, Tereza e Yugo.
O papa Francisco anunciou no domingo (6) que a próxima Jornada Mundial da Juventude será realizada em Seul, Coreia do Sul, em 2027.
O pontífice fez o anúncio no final de uma missa diante de cerca de 1,5 milhão de peregrinos em Lisboa, onde ocorre a edição de 2023. É a primeira vez que a Jornada retorna à Ásia desde 1995, quando milhões de pessoas compareceram a um dos maiores eventos de São João Paulo II, em Manila, nas Filipinas.