CIDADE

Uberabenses reclamam do serviço do Codau

Diversas reclamações têm chegado à redação do Jornal da Manhã, referentes aos serviços realizados pelo Codau

Helena Cunha
Publicado em 28/12/2010 às 11:50Atualizado em 20/12/2022 às 02:26
Compartilhar

 Diversas reclamações têm chegado à redação do Jornal da Manhã, referentes aos serviços realizados pelo Codau. Falta de água, vazamento e atraso nos serviços solicitados são as mais frequentes.

A dona-de-casa Maria do Carmo, em visita ao bairro Chica Ferreira, constatou dois vazamentos de água na rua Walter Bernadino Costa, que segundo ela, acontecem há dias. Indignada com o descaso do Codau, ela questiona quem paga pelo desperdício.

Por outro lado, no bairro Alfredo Freire, a falta de água incomoda os moradores, que estão sendo prejudicados com os serviços domésticos. A moradora Regeane Silva afirma que a água tem chegado sem pressão nas torneiras, e que ao entrar em contato com o Codau, foi informada que o motivo seria um reservatório, onde um cano sempre tem dado problema. Mesmo depois de reclamar por cinco vezes, ela ainda não foi atendida.

Outro que também reclamou do serviço foi o morador do bairro Volta Grande, Adior Souza, que reside à rua José Fidélis, 375. Há 22 dias pediu a remoção do hidrômetro e até hoje não foi atendido. “Se não tem funcionário para fazer a prestação do serviço, o Codau deve contratar. Nós pagamos tão caro pela água em Uberaba”, afirma Souza.

Em contato com a assessoria do Codau fomos informados que em relação às questões técnicas sobre vazamentos, sempre houve este problema de acúmulo de Ordens de Serviço (OS). Numa cidade com mais de 100 mil ligações de água e uma rede de distribuição antiga, este fato é comum. As equipes de manutenção estão diariamente atendendo essas OSs, trabalham fazendo horas extras e nos finais de semana, para tentar zerá-las. Mas a cada 20 que são consertadas outras 40 novas aparecem. Para que o serviço seja mais eficiente, as equipes são programadas para atender setores/bairros de cada vez. Assim, não perdem tempo com deslocamento de um bairro para outro. Inclusive, o bairro de Lourdes será atendido até esta quarta-feira, segundo o engenheiro responsável.

Além disso, neste começo de ano novos servidores que fizeram o processo seletivo serão empossados e deverão ser uma ajuda extra para diminuir a demanda dessas OS. No entanto, a programação de mutirão nos bairros muitas vezes cai por terra, quando vazamentos nas adutoras de grande porte têm que ser imediatamente solucionados, sob pena de desabastecimento em áreas maiores.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por