LIVRO DE OUTRO MUNDO

Ufólogo que pesquisou caso do ET de Varginha vem a Uberaba lançar livro

Tito Teixeira
Publicado em 06/04/2024 às 15:35
Compartilhar

O ufólogo Vitório Pacaccini, considerado o principal responsável pela Pesquisa em Varginha (MG), onde ocorreu a suposta aparição de um ser extraterrestre (ET), estará em Uberaba esta semana para o lançamento do livro “Incidente em Varginha”. Na terça-feira (9), ele será entrevistado no programa Pingo do J, da Rádio JM, a partir das 9h30.

Pacaccini tem mais de 30 anos de experiência em Pesquisa Ufológica. Agora, juntamente com a colega, coautora e diretora da Mufon – Canadá, Fernanda Pires, vai relançar o livro “Incidente em Varginha”, em língua portuguesa, bem como em inglês, francês e italiano. E Uberaba está na rota do lançamento.

Parceira de Pacaccini na empreitada, Fernanda Pires é natural de Uberaba, mas reside há 12 anos no Canadá. “A nossa editora é de Paris. Estamos aguardando a chegada dos livros para fazermos o lançamento no Brasil, no Canadá, nos Estados Unidos e na Itália”, ressaltou.

O “Incidente em Varginha”, como ficou conhecido o evento de 20 de janeiro de 1996, em Varginha, no sul do Estado, três meninas teriam visto uma pequena criatura extraterrestre, desorientada ou moribunda, ao atravessarem um terreno no bairro Jardim Andere.

O ocorrido, batizado de “Caso Varginha” por ufólogos, explodiu na mídia brasileira, ganhou exposição internacional e gerou diversas teorias, algumas conspiratórias ao estilo “Homens de Preto” e com direito a alienígenas capturados e entregues ao governo dos Estados Unidos.

Toda a história é baseada em relatos e testemunhos. As autoridades locais e federais negaram todas as afirmações de naves e seres extraterrestres, enquanto teóricos da conspiração alegaram encobrimento. 

Proprietários de uma fazenda na cidade afirmaram terem visto um óvni pairando sobre seu pasto em uma madrugada de janeiro daquele ano. Uma das testemunhas disse ter sido atraída pela agitação súbita de seus animais e que viu um objeto voador. Ela disse ainda que chamou o marido e que eles observaram o objeto por cerca de 40 minutos.

Em fevereiro de 2017, foi divulgado um documento do Ministério da Aeronáutica onde fazendeiros e comerciantes afirmaram terem visto óvnis ao redor do município, em 1971. Segundo o documento, o óvni sobrevoou a Escola de Sargentos das Armas em Três Corações e causou alguns transtornos aos moradores.

Vitório Pacaccini foi um dos primeiros a chegar a Varginha para apurar o caso de aparecimento de seres alienígenas na cidade (Foto/Divulgação)

Vitório Pacaccini foi um dos primeiros a chegar a Varginha para apurar o caso de aparecimento de seres alienígenas na cidade (Foto/Divulgação)

 Após os relatos, Pacaccini foi um dos primeiros ufólogos a chegar em Varginha.

Em palestras pelo Brasil, Pacaccini deu detalhes do misterioso assunto e revelou histórias nunca antes contadas publicamente sobre o caso. Uma delas é que, em 2012, ele afirmou ter sido convidado por um grupo de militares que atuou na captura das criaturas em Varginha e que o ajudou com informações das pesquisas sobre o caso, para ver um vídeo de 35 segundos com imagens de um dos extraterrestres capturados.

Segundo o pesquisador, o convite aconteceu porque os militares são seus amigos e em consideração, por saber que, mesmo após anos de trocas de informações, o ufólogo nunca revelou quem foram suas fontes. Os militares o teriam levado para um lugar secreto, onde mostraram para Pacaccini esse vídeo gravado antes de a criatura misteriosa ter sido entregue para pesquisadores da Nasa e levada, na época, para os Estados Unidos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por