A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) está com processo seletivo aberto para candidatos ao curso de pós-graduação lato sensu em Políticas Sociais e Questão Racial, para ingresso no 2º semestre de 2023.
Os profissionais a serem formados no curso de especialização em Políticas Sociais e Questão Racial irão, conforme os organizadores, adquirir conhecimentos que lhes permitam função estratégica como formadores de lideranças no combate ao racismo e as desigualdades raciais. O curso destina-se à comunidade negra, bem como a assistentes sociais, historiadores, educadores, profissionais pertencentes a áreas afins e demais interessados em geral.
O curso acontecerá de agosto de 2023 a dezembro de 2024, totalizando uma carga horária de 360 horas. Será oferecido na modalidade semipresencial, por meio de encontros semanais aos sábados (manhã e tarde).
Ao todo serão 30 vagas, distribuídas da seguinte forma:
- 12 vagas destinadas a pessoas autodeclaradas pretas e pardas;
- 03 vagas destinadas a servidores da UFTM;
- 03 vagas destinadas a candidatos de comprovada carência financeira, inscritos no CadÚnico com renda per capita inferior a 1,5 salário mínimo;
- 12 vagas destinadas aos demais interessados.
As inscrições deverão ser realizadas de 10 a 30 de junho, via sistema eletrônico da UFTM, com acesso pelo link https://www.uftm.edu.br/pos-graduacao/lato-sensu/cepsqr-em-andamento , observando-se preenchimento de formulário específico e upload de documentos especificados no edital, entre eles o diploma e o histórico completo de graduação.
Para mais informações sobre critérios de seleção e classificação, documentação completa para matrícula, demais normas, prazos e procedimentos, interessados deverão ler na íntegra o EDITAL Nº 20/2023/PROPPG/UFTM DE 2 DE JUNHO DE 2023, documentos anexos e relacionados.