A Pró-Reitora de Ensino da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) tornou pública a abertura de inscrições para o Processo Seletivo de Reoferta de Vagas Iniciais em cursos de graduação em Uberaba, para ingresso no segundo semestre letivo de 2024.
Conforme a Proens, a seleção dos candidatos tem como finalidade a reoferta de vagas iniciais, não preenchidas. A UFTM reoferta vagas para os cursos presenciais de Bacharelado em Educação Física, Enfermagem, Nutrição e Serviço Social, e de Licenciatura em Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras-Espanhol, Letras-Inglês, Matemática e Química.
O processo seletivo se destina a quem concluiu o Ensino Médio (ou curso equivalente) e realizou o Enem em qualquer uma das edições de 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2021, 2022 ou 2023.
Serão oferecidas 273 vagas para ingresso no segundo semestre letivo de 2024. A inscrição será efetuada com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Enem, conforme o atendimento do candidato às notas mínimas estabelecidas em Edital.
As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente via internet, em link disponibilizado no endereço eletrônico https://www.uftm.edu.br/graduacao/uberaba/outros-ingressos. Não haverá cobrança de taxa de inscrição neste Processo Seletivo.
Transporte. A Pró-Reitoria de Extensão Universitária da UFTM publicou edital de concessão de cotas de transporte da Proext para o financiamento de projetos e programas de extensão assim como de equipes de competição da UFTM para serem utilizadas durante o ano de 2024.
Serão disponibilizadas, ao todo, cinco mil cotas para apoiar projetos e programas de extensão assim como equipes de competição da UFTM com necessidade de deslocamento partindo de Uberaba ou Iturama.
O limite de deslocamento de cada trecho para carros de passeio (até 4 passageiros) é de até 550 quilômetros (por trecho) a partir de Uberaba, ou até 350km (por trecho) a partir de Iturama. Para os demais tipos de veículos não há limite de quilometragem.
Para propostas da modalidade “equipe de competição”, poderão ser proponentes docente ou técnico-administrativo, em efetivo exercício na UFTM, que seja líder ou tutor da equipe que participará de competição.