O Laboratório de Pesquisas em Hematologia e Hemoterapia da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) foi descate no Hemo2023, realizado em São Paulo (SP). O congresso, considerado o terceiro maior do mundo e o segundo maior das Américas na área, proporcionou uma oportunidade para os pesquisadores da UFTM se apresentarem e se atualizarem sobre as mais recentes descobertas em hematologia e hemoterapia.
Parte da comissão da UFTM no Hemo 23 (Foto/Divulgação)
O evento contou com renomados palestrantes de todo o mundo, além de oferecer simpósios multidisciplinares abordando temas que vão desde Odontologia até Ciências Biomédicas. A UFTM marcou presença com a apresentação de 17 trabalhos de destaque, abrangendo áreas como Oncohematologia, segurança transfusional e estudos relacionados à Covid.
Do total de trabalhos apresentados, dois deles foram selecionados para exposição oral. Entre professores e alunos vinculados ao Lab, segundo a instituição, participaram 35 pessoas da UFTM no congresso.
Hemo 23. O Hemo 23 aconteceu de 25 a 28 de outubro e recebeu profissionais da saúde da área de Hematologia e Hemoterapia, médicos hematologistas e hemoterapeutas, residentes, acadêmicos de Medicina, gestores, representantes da indústria Farmacêutica, instituições de Saúde, associações de pacientes, além de tomadores de decisão e formadores de opinião.