Reitora da Universidade, professora Marinalva Barbosa, com os celulares encaminhados pela Receita (Foto/Divulgação)
A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) recebeu a doação de 14 celulares apreendidos em operações da Receita Federal, com valor estimado em, aproximadamente, R$18 mil. De acordo com a Reitoria da UFTM, os aparelhos serão patrimoniados e destinados a diversos projetos de comunicação da instituição, além de serem utilizados no setor administrativo.
A doação é fruto de uma parceria entre a UFTM e a Receita Federal, com o objetivo de reaproveitar os itens apreendidos em prol da educação e do desenvolvimento tecnológico. A UFTM expressa os agradecimentos à Receita Federal, ao delegado Luiz Cláudio Martins Henriques e à chefe da agência da Receita Federal em Uberaba, Sandra Maria Barcelos da Silva, pelo apoio e colaboração.
Segundo informações da Reitoria, os celulares irão suprir uma necessidade importante na área de comunicação da UFTM, possibilitando uma comunicação mais dinâmica e melhor segurança dos serviços administrativos.
“Agradecemos imensamente à Receita Federal e aos seus representantes pelo gesto que contribuirá significativamente para o avanço de nossos projetos e para o aprimoramento de nossos processos internos”, afirmou a reitora, Professora Marinalva Vieira Barbosa.
A entrega dos celulares foi feita diretamente à reitora da UFTM. A reitora Marinalva Barbosa também ressaltou a importância de a UFTM estabelecer parcerias com a Receita Federal em possíveis pesquisas sobre a descaracterização de produtos apreendidos, como já feito no passado no projeto Além do Horizonte, idealizado pela Receita Federal.