As instalações do Cesube, na Univerdecidade, só deverão ser utilizadas no 2º semestre
Instalações do Cesube ainda não estão prontas para receber os alunos dos cursos de Engenharia e serão liberadas somente no segundo semestre deste ano. Por isso, nestes primeiros seis meses, estes estudantes ficarão nas salas de aulas já existentes da Universidade Federal do Triângulo Mineiro.
Segundo o reitor da UFTM, Virmondes Rodrigues Junior, as estruturas do Cesube vão passar por reformas a partir de janeiro. “As melhorias visam a receber até 800 alunos no total”, informa, lembrando que o processo ainda está na fase de projeto e orçamento.
Ainda de acordo com o reitor, após a reestruturação física, o Cesube terá oito salas de aula, três laboratórios, uma biblioteca e o espaço administrativo. “Cada sala terá capacidade para receber 60 alunos. Outros terão aulas nos laboratórios”, explica.
Já neste primeiro semestre de 2010, 364 estudantes estarão matriculados nos sete cursos de Engenharia: ambiental, civil, de alimentos, de produção, elétrica, mecânica e química. Cada um destes disponibilizou 52 vagas. Foram 1.844 candidatos inscritos para a Engenharia neste vestibular e a civil foi a mais procurada: 481 pessoas interessadas no curso, totalizando nove candidatos por vaga.
Outro prédio. Simultaneamente às adequações do Cesube, a UFTM começará as obras de construção do Instituto de Ciências Tecnológicas e Exatas, na Univerdecidade. “O investimento na execução deste projeto será de R$ 10.283.000 e estará pronto após 18 meses”, revela Virmondes. Estes trabalhos já serão abertos em janeiro.