A Unidade de Atendimento Pet que funciona junto à Unidade Matricial de Saúde Professor Aluízio Prata, no bairro Elza Amui, dispõe de novo horário de atendimento. Às segundas e quintas-feiras estará aberta das 7h às 12h e das 13h às 18h. Já às terças, quartas e sextas-feiras, o funcionamento será das 7h às 13h.
Segundo a superintendente de Bem-Estar Animal, Ana Paula Boaventura, a ampliação do horário foi possível através do trabalho da Semam, em parceria com a Secretaria de Saúde, responsável pelo equipamento, e a manutenção do médico veterinário Marcos Abel Domingues que faz os atendimentos clínicos.
“Isso representa um grande avanço nas políticas públicas voltadas para a causa animal”, disse Ana Paula.
A expectativa é de aumento no número de atendimentos diários da ordem de 20%, já tendo apresentado crescimento substancial desde que foi instalado há cerca de cinco meses. Em novembro foram atendidos em média 100 animais.
Qualquer pessoa pode levar o pet para ser atendido, gratuitamente.
O veterinário realiza atendimentos ambulatoriais, consultas, curativos, pequenas incisões, exames clínicos, hidratação, aplicação de vacinas que são levadas pelos tutores ou protetores, além de fornecimento de receituário e orientações para os tutores fazerem os procedimentos necessários em sua residência, sem necessidade de internação.
O tutor ou protetor é atendido por ordem de chegada.