Unidade Regional de Saúde Dr. Lineu José Miziara ficou sem energia elétrica na manhã de ontem. Localizada na rua Comendador Gomes, no bairro São Cristóvão, a Unidade ficou impossibilitada de realizar procedimentos como raio-x e outros exames que necessitam de eletricidade, no horário das 7h até as 9h.
Por conta do imprevisto, usuários do serviço de saúde que não puderam esperar tiveram suas consultas remarcadas. Alguns pacientes não gostaram de saber sobre o problema e questionaram a circunstância.
A dona-de-casa Teresinha de Fátima vai ter que esperar mais uma semana para ser atendida. “A gente chega aqui e não tem energia. Acho um absurdo, a distância que eu moro e perder a viagem!” pontuou.
Já a usuária Sismar da Silva atribuiu a responsabilidade à companhia de energia. Segundo ela, a demora em normalizar a situação provocou transtornos. “A Cemig tem que vir correndo, um posto de saúde não pode ficar sem energia”, observou.
De acordo com o responsável pelo relacionamento externo da Cemig, Valter Hugo Vieira, a ocorrência foi ocasionada por um pássaro na rede que acabou provocando um curto circuito, atingindo além da URS, algumas casas próximas. Ele informou que a equipe da companhia foi acionada, se deslocou até o local e fez o reparo.