Unimed Uberaba deve abrir edital de contratação para inclusão de profissionais cooperados em agosto deste ano. A informação foi revelada pelo presidente da instituição, Djalma Abrão Júnior, em entrevista à Rádio JM. Ainda não há quantidade de vagas.
Segundo Djalma, além de ampliar o quadro de funcionários, a contratação objetiva o futuro, visto que muitos cooperados se aproximam da idade de aposentadoria. “A idade média dos nossos cooperados é em torno de 50 e poucos anos, então a gente já vê uma necessidade de pensar em iniciar uma renovação do nosso corpo clínico e tem aí um planejamento de lançar um edital para novas cooperações em agosto desse ano”, explica.
A empresa ainda estuda o número de contratações e as especialidades que devem ser preenchidas. É utilizado como critério de admissão da instituição a análise das áreas que há mais demanda em Uberaba.
Leia também: Além da carteirinha digital, Unimed vai oferecer prontuário e marcação de consultas online
“Quando a gente tem uma cooperativa, o nosso maior objetivo é fornecer trabalho e renda para o nosso cooperado. Se a gente tem uma entrada sem nenhum critério, o nosso público, os nossos clientes, é um número limitado. Se vai aumentando muito o número de médicos e esse público não aumenta na mesma proporção, vai chegar uma hora que a gente vai ter cooperado sem trabalho e sem renda, então a gente perde o objetivo da cooperativa. Existem alguns critérios que são definidos, juntamente diretoria executiva, conselho de administração e os outros conselhos, que vislumbram a necessidade do mercado e a necessidade da cooperativa”, analisa Djalma Abrão.
Atualmente, a Unimed Uberaba gera 1.200 empregos diretos e 4.500 empregos indiretos, além do número de cooperados que chega a 528.