Serão distribuídas 50 bolsas de 100% em cursos EAD para alunos classificados no vestibular, que será realizado dentro da Feti
Uniube e a Fundação de Ensino Técnico Intensivo "Renê Barsam" (Feti) fecharam uma parceria nesta terça-feira (31), que beneficiará 50 jovens a conquistarem a primeira graduação (Foto/Uniube/Divulgação)
A Uniube e a Fundação de Ensino Técnico Intensivo "Dr. Renê Barsam" (Feti) fecharam uma parceria na terça-feira (31), que beneficiará 50 jovens a conquistarem a primeira graduação. Em um vestibular exclusivo e social, a Uniube irá ofertar 50 bolsas integrais a candidatos que comprovarem vínculo com a Feti atualmente ou há no máximo três anos.
O processo seletivo está agendado para o dia 25 de fevereiro, às 14h, na própria Feti e valerá para cursos EAD da Uniube, ofertados no Polo de Uberaba.
As bolsas serão concedidas a estudantes que comprovem uma renda familiar per capita que não exceda a um salário mínimo e meio, e que não sejam portadores de diploma de curso superior.
"A educação a distância (EAD) por si só, já é inclusiva, tanto pela flexibilidade de horários, permitindo que quem trabalha possa estudar, como pelo valor das mensalidades. Mas esse trabalho específico com a Feti é como se fosse uma manifestação de um reconhecimento da Universidade pelo trabalho que o município faz junto a Fundação, e pelo próprio esforço dos alunos que estão lá", avalia o Pró-Reitor de Educação a Distância, Fernando Marra.
A ação faz parte de um novo posicionamento de marca da Uniube, que visa expandir a educação e torná-la cada vez mais acessível.
"Tudo isso é inédito. Nós já passamos por muitos jovens dentro daquela casa sem nenhuma perspectiva, e sempre pensando que a Universidade é muito longe, que a Universidade não é para ele. Desde a oportunidade de participação que foi dada no vestibular da semana passada, e agora essa oportunidade específica para a Feti, é um diferencial, é um momento ímpar para a nossa instituição", destacou a presidente da Feti, Sônia Manzan.
Para o diretor comercial da Uniube, José Renato Gomes, essa ação é uma quebra de paradigma. "Estou me sentindo muito feliz, porque eu vejo aqui os exemplos que o reitor nos dá no dia a dia, demonstrando que realmente quer a Universidade cada dia maior, mais humana e distribuindo conhecimento. Normalmente, a área comercial trabalha para captar alunos pagando mensalidade, mas o nosso trabalho aqui na Uniube é trazer alunos que não tem condições de fazer uma graduação. É uma quebra de paradigma", pontua.
Para o reitor da Uniube, Marcelo Palmério, essa é uma iniciativa importante, que pode e vai mudar a vida de muitas pessoas.
"Nossa iniciativa começou quando nós criamos o Proem, que era um desconto de 50% para alunos do Ensino Médio em escola pública, e daí em diante foram surgindo outros programas. Especificamente no caso dessa tratativa que nós estamos tendo com a Feti, eu quero dizer que fico muito feliz de poder participar, complementar de uma certa forma o magnífico trabalho que a Feti vem fazendo. Vai ser muito bom", comemora.