A construção do prédio do Hospital Universitário, que está sendo erguido no entroncamento das avenidas Nenê Sabino e Santos Dumont, está lenta
A construção do prédio do Hospital Universitário, que está sendo erguido no entroncamento das avenidas Nenê Sabino e Santos Dumont, está lenta. Informação é do reitor da Universidade de Uberaba (Uniube), professor Marcelo Palmério, que considera alto o investimento da obra.
Ele explica que, paralelamente, não deixa de dar atenção às adequações e demais obras de melhoria da qualidade das clínicas da instituição, com investimento superior a R$ 20 milhões. O reitor também revela que, devido às novas legislações, serão necessárias adaptações ao projeto do hospital. E a previsão é de que estejam prontas até o fim do mês de agosto, quando o ritmo das obras deverá ser acelerado. Palmério não deu previsão para a conclusão da obra.
O complexo terá sete blocos de dois pavimentos cada, com 11 mil metros quadrados de área construída. A previsão é para atendimento às especialidades de clínica cirúrgica, obstetrícia, geral e pediatria. No pavimento superior do prédio deverá funcionar a área de internação, centro cirúrgico e Unidade de Terapia Intensiva (UTI), entre outros.