(Foto/Divulgação)
A primeira Universidade do Agro do Brasil comemora seu primeiro ano de fundação. A vertical de negócios da Uniube foi desenvolvida para suprir a necessidade da criação de um ecossistema capaz de consolidar diversas iniciativas no agronegócio, com o objetivo de formar profissionais capacitados para atuar na área, na qual o Brasil é um dos líderes globais, apresentando considerável potencial de crescimento futuro.
Atualmente, Universidade oferece cursos de Agronomia, Gestão do Agronegócio, Medicina Veterinária (presencial) e Zootecnia, nas modalidades presencial e EAD. Além disso, oferta cursos de pós-graduação (especialização e MBA), e o mestrado em Sanidade e Produção Animal nos Trópicos, que reúnem, ao todo, mais de 5 mil alunos.
“Celebramos um ano da primeira Universidade Agro do país. Em 12 meses, conquistamos resultados extraordinários, fortalecemos parcerias e impulsionamos a pesquisa e a inovação no agronegócio. A Universidade tem desempenhado um papel fundamental como catalisador de mudanças positivas, e assumimos com seriedade a responsabilidade de transformar a educação Agro no Brasil. Estamos empenhados em tornar a Universidade do Agro acessível a todos os estudantes, seja por meio do ensino a distância ou presencial, eliminando barreiras e fronteiras. Seguimos com entusiasmo, confiantes de que continuaremos a alcançar novos patamares de excelência, e acreditamos firmemente que estamos trilhando o caminho certo”, comemora o diretor da Universidade do Agro, Flávio Sartori.
A qualidade do ensino não se limita a uma modalidade específica, sendo que tanto o curso presencial quanto a EAD podem oferecer uma educação de alta qualidade. A escolha entre eles muitas vezes depende das preferências pessoais, das circunstâncias individuais e dos objetivos de carreira. “Os cursos presenciais destacam-se pela localização, interatividade e networking, enquanto os cursos à distância oferecem flexibilidade, autodisciplina e menor interação presencial. Além disso, os alunos têm diversas oportunidades, como atividades extensionistas, monitoria, inovação tecnológica, iniciação científica, empreendedorismo, internacionalização, ensino por projetos e interação academia x empresa”, comenta o Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Uniube, André Fernandes.
A Instituição conta com um grupo de professores pesquisadores altamente qualificados, destacados na área acadêmica e no mercado de trabalho. Além disso, possui o maior complexo hospitalar veterinário da América Latina, o HVU, e oferece recursos como o Park LAB, Uniube Maker, Unitecne e a Cidade do Agro, uma fazenda em construção com mais de 500 mil metros quadrados, que permitirá aos alunos acompanhar de perto a condução das produções animais.
Mais informações em: universidadedoagro.com.br