Em comunicado, publicado em suas mídias digitais, a diretoria do Uberaba Sport Club (USC), anunciou o rompimento do contrato de compra de 90% das cotas da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Conforme o anúncio, assinado pelo presidente do USC, Djair Batista, a decisão foi tomada em reunião com o sócio proprietário da Elo Empreendimentos Imobiliários, Renato Palmério Assumpção.
A empresa havia anunciado a compra dos 90% das cotas da SAF do USC. Ainda conforme o comunicado do USC, depois “de tantos desacordos entre as partes, a diretoria do USC e o dono da SAF entraram em um acordo e colocaram um ponto final na novela”. A partir de agora a SAF se retira da direção do clube e a Associação USC assume, voltando a condição de clube associativo, inclusive para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, a conhecida “Terceirona”.
Com a saída da SAF o USC a diretoria de futebol será comandada pelo empresário Rodrigo Alcino.
A diretoria do clube informou ainda que, na situação atual, o associativo volta a assumir todas as dívidas do USC, e “deverá acertar o passivo trabalhista através do valor arrecadado através de leilão do terreno do antigo (clube) Cascata. Quanto as dívidas fiscais o clube deve procurar a negociação junto as entidades competentes”.
A diretoria finaliza a nota garantindo que a partir de agora o clube está livre para buscar uma nova oferta para SAF ou seguir como associativo para a disputa de competições profissionais.
O USC está no grupo C, na “Terceirona do Mineiro”, junto com o Nacional (Uberaba), Essube, Araxá, Araguari e Paracatu. A competição começa em 31 de agosto. (ML)