Moradora do bairro Fabrício acredita estar sendo vítima de furto de energia. Segundo a Cemig, denúncias do famoso ‘gato’ são constantes em Uberaba e região, o que é crime.
Pâmela Luiza e a família, que se mudou recentemente para uma casa de aluguel no bairro Fabrício, acreditam que alguém violou o padrão da residência, porém o aparelho continua lacrado. No início as contas de energia vinham na média de R$50, agora o valor praticamente triplicou. “Aqui em casa a gente não gasta tanta energia assim. Já fomos à Cemig para pedir uma vistoria no padrão, no início de fevereiro, mas até agora ninguém apareceu”, relata.
Segundo Hudson Elvis Ferreira, agente comercial da Cemig, a própria família pode realizar um teste para verificar se realmente há um furto de energia. “Se eles desligarem todos os aparelhos da tomada, e o relógio do padrão continuar rodando, significa que realmente tem algo irregular. A família deve contratar um eletricista particular para avaliar a rede elétrica da casa, pois alguma irregularidade na fiação pode causar perda. Mas a Cemig vai fazer uma vistoria no padrão o mais rápido possível”, completa.
São comuns casos de furtos de energia. Hudson ressalta que muitos usuários têm a ilusão de que com o ‘gato’ acaba reduzindo a conta de energia. Porém, a ação é crime.