Produtora de hortaliças reclama que paga taxa de iluminação pública há nove meses, mas ainda não tem o serviço na rua de casa. Parte das vias nas Chácaras Vale do Sol em Uberaba já estão iluminadas, no entanto, o serviço ainda não é presente em todo o bairro.
Desde que as casas do residencial de chácaras receberam energia elétrica, a taxa de iluminação pública passou a ser cobrada. No entanto, os moradores reivindicam que nem todo o bairro conta com o serviço. “Como trabalho o dia todo na cidade vendendo as verduras, quando chego em casa já está escuro, e na porta da minha casa não tem poste de iluminação. Aliás, não tem nenhum poste na minha rua. A região tem muita cobra venenosa, eu tenho muito medo”, explica Rosa Helena, que trabalha com a produção de hortaliças.
Nos boletos da Cemig apresentados à reportagem do Jornal da Manhã por Rosa Helena, a taxa de iluminação pública varia de R$13 a R$19 dependendo do mês. “Não me incomodo de pagar desde que eu tenha o serviço. Estive na Prefeitura várias vezes, pois segundo a Cemig é a Prefeitura quem libera o serviço, mas sempre falam que vão arrumar, e até hoje nada”, completa Rosa.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, não há demanda pelo serviço. Mas assim que for solicitado pelos moradores, haverá um levantamento da real necessidade, e depois requer um projeto para a instalação da iluminação.