CIDADE

Usuária reclama da demora no atendimento da Fila Eletrônica

Depois de esperar seis meses por um retorno médico que deveria ter ocorrido em 30 dias, usuária resolveu protestar

Joyce Rodrigues
Publicado em 06/04/2011 às 00:54Atualizado em 17/12/2022 às 07:12
Compartilhar

Depois de esperar seis meses por um retorno médico que deveria ter ocorrido em 30 dias, Vanda Bavuso da Cruz resolveu protestar contra o agendamento de consultas por meio do sistema implantado pela prefeitura, denominado “fila eletrônica”.

A diarista contou que foi até a Unidade Regional de Saúde São Cristóvão, na tentativa de conseguir uma consulta ortopédica para o filho, e foi encaixada na lista de espera da fila eletrônica. Segundo ela, há três meses o rapaz está aguardando para dar sequência ao tratamento com o mesmo médico.

Moradora do bairro Tita Rezende, Vanda reclamou que o procedimento não acrescentou em nada à saúde pública do município. “Quem passar mal e não tiver plano de saúde vai morrer”, conclui, sugerindo o fim do sistema de agendamento.

Respondendo às críticas, a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que o filho da solicitante foi inserido no sistema no último dia 25 de fevereiro e a consulta foi agendada para 6 de abril. Atendentes ligaram para a residência de Vanda comunicando a data do atendimento, mas a SMS observou que como a mãe não aceitou o profissional selecionado, foi necessário que o rapaz aguardasse nova vaga em outra data.

A secretaria ainda destaca que o sistema ainda é novo e existem situações como esta, mas as providencias estão sendo tomadas para aperfeiçoar o agendamento eletrônico e minimizar estes casos.

A diretora de atenção especializada, Cristina Strama, entrou em contato com a paciente para dar orientações sobre o funcionamento da marcação de consulta e tirar dúvidas. Ela reforça que a secretaria esta à disposição para mais esclarecimentos e lembra que a prefeitura continua com a meta de redução no tempo das consultas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por