Gestor ambiental que preferiu não se identificar, entrou em contato com a redação do Jornal da Manhã para denunciar o que ele chamou de “situação de
Gestor ambiental que preferiu não se identificar, entrou em contato com a redação do Jornal da Manhã para denunciar o que ele chamou de “situação de descaso e abandono”. Segundo ele, o local que seria considerado um dos pontos turísticos de Uberaba, o Bosque Jacarandá, está envergonhando os moradores. “Quem vai querer mostrar um lugar deste para um visitante, um turista que chega aqui? É de dar dó”, reclama.
Para o denunciante, a manutenção do bosque não leva em consideração sequer a poda de mato que nasce entre as árvores. “Tem braquiária no parque todo, saquinho de picolé dentro da jaula dos animais e copos descartáveis e lixo em vários pontos”, conta. “Há três anos eu não visitava o Bosque Jacarandá, mas, quando cheguei lá no domingo, fiquei com pena de pensar que temos um lugar como aquele e que não é cuidado”, completa.
De acordo com o secretário municipal de Meio-Ambiente, José Luiz Barbieri, o prefeito Anderson Adauto já havia encaminhado à pasta, o pedido para a realização de levantamento crítico nos três parques urbanos de Uberaba. “Uma equipe técnica da secretaria visitou não só o Jacarandá, mas também o Ipê e o Carrinho e apuramos e registramos todas as necessidades que consideramos prioritárias.
Segundo Barbieri, o documento já foi enviado à Secretaria de Governo para análise do titular, Antônio Sebastião de Oliveira e do prefeito Anderson Adauto. “Sugerimos um elenco de intervenções e uma estimativa de custos para cada uma delas, mas a data de sua realização vai depender da disponibilidade orçamentária do município”, conclui Barbieri.