Na tarde de ontem, dia 18, vários carros foram notificados pelos fiscais da Área Azul na rua Tristão de Castro, próximo ao anexo da Câmara Municipal. No entanto, segundo os motoristas, parte da rua não tem a identificação que a área pertence ao espaço do estacionamento rotativo.
Em dezembro do ano passado, os adolescentes do Probem, o Programa de Bem-Estar do Menor, que vendiam os cartões da Área Azul, foram retirados das ruas e remanejados para empresas parceiras. Porém, desde então o estacionamento rotativo de Uberaba tem causado dor de cabeça para vários motoristas.
Durante o mês de janeiro foi feita uma campanha alertando onde são encontrados os cartões referentes ao estacionamento. Agora os motoristas que são pegos sem os cartões devidamente preenchidos recebem uma notificação.
Leandro Correa e vários outros motoristas foram notificados nesta sexta-feira, dia 18, na rua Tristão de Castro, e todos eles alegam que parte da rua não conta com a sinalização de que é Área Azul. “A sinalização de Uberaba já é totalmente precária, agora no centro tem um quarteirão que tem apenas uma placa com a sinalização do estacionamento rotativo, na rua Tristão de Castro. Estacionei meu carro em um local que não tinha nenhuma especificação e mesmo assim fui notificado, isso é um absurdo”, completou.
Segundo o Probem, o motorista notificado tem o prazo de 24h para se dirigir até a sede da instituição para pagar uma taxa referente a 10h de estacionamento, no valor de R$1 cada duas horas. Caso não compareça, a notificação será transformada em multa pela Secretaria de Trânsito e Transportes. Em relação às placas de sinalização da Área Azul, fiscais vão vistoriar e analisar se realmente estão faltando placas em pontos específicos.
Cartão Área Azul. Existem mais de 80 pontos de vendas, entre eles o Probem, 24 bancas de revista, seis boxes do Mercado Municipal, dez postos de gasolina, os boxes do Camelódromo e, ainda, lojas situadas nas ruas Artur Machado, Senador Pena, Quintiliano Jardim, Teófilo Otoni, Tristão de Castro, Presidente Vargas, entre outras.