Vazamento de esgoto no Beija-Flor tem provocado transtornos para moradores. Segundo as pessoas que residem na rua Olímpia Cândida Castro, o problema é o mesmo há três anos
Vazamento de esgoto no Residencial Beija-Flor tem provocado transtornos para moradores. Segundo as pessoas que residem na rua Olímpia Cândida Castro, o problema é o mesmo há três anos.
Luciano Bento, comerciante, mora com a mãe há seis anos, no mesmo endereço, e conta que toda vez que acontece o vazamento de esgoto, as equipes do Codau vão até o local. Porém, o problema volta a acontecer algum tempo depois. Além do esgoto jorrando a céu aberto, os moradores também reclamam do mau cheiro. “Toda vez é assim, eles arrumam, mas depois começa a vazar novamente. O pessoal reclama direto, eu mesmo já liguei para o Codau consertar de uma vez este transtorno”, completou
O esgoto começa a vazar do bueiro que fica sobre a calçada, na esquina das ruas Olímpia Cândida Castro, e Tereza Magalhães de Matos, no Residencial Beija-Flor, próximo à Área de Preservação Permanente do bairro. Segundo o Codau, o problema foi provocado por entupimento de um Poço de Visita (PV) da rede de esgoto e foi solucionado na tarde de ontem (25).
A situação é provocada por vários fatores, de acordo com a assessoria de imprensa da autarquia, como a prática errônea de destinar a água de chuva e detritos, coletados nos imóveis, para dentro da rede de esgoto, um dos motivos que provoca entupimento. O Codau inclusive tem uma campanha educativa em andamento para orientar os moradores sobre a ilegalidade desta prática.