Vazamento de água no bairro Boa vista tem incomodado os moradores da rua Coronel José Francisco. Segundo vizinhos, o cano apresenta problemas todo ano, e desta vez o vazamento começou há dois meses. O Codau já foi acionado, mas o problema ainda não foi resolvido.
Hélio Cury, aposentado, morador da rua Coronel José Francisco, há quatro anos afirma que o cano sempre estoura nesta mesma época. O vazamento, que começou há dois meses, já foi repassado ao Codau, mas, segundo os vizinhos, os técnicos ainda não foram avaliar a situação. “Esse aí é nosso presente de Natal, todo ano esse cano no meio da rua, em frente da minha casa, estoura. E dessa vez está vazando tanta água que está escorrendo por toda a rua até na avenida”, explica.
O aposentado reclama da falta de posicionamento do Codau. “Toda vez que a gente liga lá, eles não dão satisfação se vêm e quando vêm. E ano passado eu perguntei se tinha algum motivo específico para sempre estragar nesta época, o rapaz só me falou que é problema na rede de encanamento. Então, por que eles não arrumam isso de uma vez?”, completa Hélio, indignado.
Em nota, o Codau respondeu que o problema na rua Coronel José Francisco, bairro Boa Vista, próximo ao número 16, ocorre em virtude de um rompimento de rede de água e suas derivações. A previsão é que fosse solucionado o vazamento ainda na tarde de segunda-feira (20). Entretanto, o Codau alegou que não havia registro recente de solicitação de serviço no endereço indicado.