O vereador Almir Silva (PR) não vê possibilidade de atraso nas obras de instalação do restaurante popular de Uberaba
O vereador Almir Silva (PR) não vê possibilidade de atraso nas obras de instalação do restaurante popular de Uberaba, por conta do incêndio no histórico prédio da praça Rui Barbosa. Ele esclarece que o empreendimento será erguido em uma área nos fundos do imóvel, sendo que a frente deverá abrigar um cyber café. “É lamentável, fico muito triste”, disse o republicano, que preferiu não tecer muitos comentários sobre o ocorrido até o resultado da investigação policial que vai apontar se o fogo tem origem criminosa.
Almir, porém, não deixou de comentar que pode ter havido falha na segurança do imóvel, que há anos está desocupado e, por esse motivo, serve de abrigo para andarilhos e usuários de drogas. “Não quero falar precipitadamente, cabe a gente esperar o resultado do trabalho da polícia”, pondera o vereador, que aproveita para chamar de absurdo a derrubada de outros imóveis históricos no centro da cidade. O prédio em questão é tombado pelo Patrimônio Histórico municipal. Segundo Almir, o prefeito Anderson Adauto (PMDB) o havia chamado no sábado para se reunirem nesta semana a fim de lhe apresentar o projeto arquitetônico do Restaurante Popular.
O cronograma prevê que as obras comecem entre setembro e outubro deste ano, com previsão de inauguração em março de 2012. O empreendimento vai consumir R$2 milhões do Ministério de Desenvolvimento Social de Combate à Fome, com o projeto, construção e aquisição de equipamentos. O município será responsável pela contrapartida de R$173.914. A expectativa é de oferecer entre 800 e mil refeições diárias.