“Neste terreno, eles jogam todos as bagunças do colégio lá, é um criadouro de bichos peçonhentos, sem contar no mosquito da dengue, que pode picar até os alunos”, aponta denunciante (Foto/Divulgação)
Preocupada com a possibilidade de surto de dengue, a população continua a denunciar locais com mato alto em Uberaba. Desta vez, a situação relatada por uma moradora do bairro Abadia se refere a um terreno no quintal de uma escola particular. A instituição está ciente do fato e afirmou ao Jornal da Manhã que realizará a limpeza do espaço em breve.
De acordo com a denúncia, moradora da rua Capitão Domingos aponta que o terreno fica em frente ao prédio onde mora, na esquina da via. “Neste terreno, eles jogam todos as bagunças do colégio lá, é um criadouro de bichos peçonhentos, sem contar no mosquito da dengue, que pode picar até os alunos”, aponta denunciante.
Ao JM, a reclamante também pontuou que o espaço está localizado ao fundo de salas de aula. “Acho um absurdo um colégio deixar aquele terreno nesta situação colocando em risco toda a vizinhança e alunos, professores”, reitera.
Ainda, a leitora denunciante aponta que tentou ligar no Departamento de Postura e também no Centro de Controle e Zoonoses de Uberaba, mas não conseguiu contato – “ninguém atende”.
A reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato com a instituição em busca de um posicionamento. Em nota, a direção afirma que está cuidando da manutenção dos espaços do colégio desde o ano passado, e o referido local já estava no cronograma de limpeza para o início de 2024. “Pedimos desculpas por quaisquer transtornos causados à vizinhança e reiteramos nosso compromisso com a saúde e o bem-estar público, e também com a breve solução do problema”.
A Prefeitura de Uberaba também foi contactada sobre o caso. Em nota, o governo municipal posiciona que o Departamento de Posturas encaminhará fiscal ao endereço em questão nesta terça-feira (6) e acionará a Zoonoses para ação conjunta.
O colégio está fazendo a limpeza, após acionamento pela Posturas.