As falhas no sistema de transmissão de energia elétrica da Cemig continuam causando prejuízos aos consumidores
As falhas no sistema de transmissão de energia elétrica da Cemig continuam causando prejuízos aos consumidores por toda a cidade. Na segunda-feira (7), o problema ocorreu no Conjunto Volta Grande, onde aproximadamente 40 famílias ficaram sem energia por quase nove horas. Segundo a dona-de-casa Maria Aparecida de Oliveira Borges, moradora da rua Adilson Lombardi, o corte ocorreu às 13h, sem que nenhuma comunicação prévia fosse feita por parte da empresa. “Tive que ligar várias vezes no número de atendimento, mas o pessoal só apareceu aqui às 17h30, e ainda disseram que o conserto não poderia ser feito, pois faltava uma peça no transformador que teria que ser encomendada em Uberlândia”, afirma.
Segundo a dona-de-casa, os funcionários da Cemig só retornaram ao local às 21h e o abastecimento foi restabelecido. No entanto, provisoriamente. “Não nos informaram o que estava sendo feito. Puxaram um fio de outro transformador e aí a energia voltou para podermos passar a noite”, reclama Maria Aparecida.
Para o aeroportuário Carlos Antônio Borges, também morador da rua, o modo como os consumidores da empresa são tratados é desrespeitoso. “Vou entrar com ação no Ministério Público porque, além dos transtornos de ter que esquentar água pra tomar banho e perder os alimentos da geladeira, de manhã quando fui ligar a (antena) parabólica não estava funcionando”, afirma ele e acrescenta ainda que, quando o pagamento das contas de energia atrasa, a multa sempre vem pontualmente. “É por isso que quero ser ressarcido. Sou cliente da empresa e pago pelo seu serviço”, diz ele.
A assessoria de comunicação da Companhia informou que o problema no bairro Volta Grande só seria resolvido através da substituição do transformador e negou que a solicitação da peça de reposição teria sido feita à cidade de Uberlândia. A assessoria esclareceu ainda que, para que os moradores não ficassem à noite sem energia, os funcionários acionaram um sistema de abastecimento provisório através da conexão com outro transformador da rua. Ontem, pela manhã, quatro técnicos da empresa retornaram ao bairro e realizaram a reposição do aparelho.
Segundo informações da Companhia, serviços que envolvam maior número de pessoas recebem prioridade no atendimento.